Odontológico

Saúde bucal em dia é sinônimo de vida mais saudável, leve e prazerosa!

Odontologia

Manter a saúde bucal em dia faz a diferença em todos os momentos da sua vida. Além de proporcionar uma aparência mais agradável e harmoniosa, ela interfere significativamente em toda a diversas áreas do corpo.

Problemas de mastigação, que envolvem mandíbula e arcada dentária, podem estimular doenças estomacais graves. O acúmulo de placa bacteriana, o tártaro, pode ocasianar também lesões gravíssimas nos dentes, pois deixam os dentes em contato direto com bactérias.

Inclusive a respiração pode ser afetada por uma má saúde bucal. O posicionamento errado dos dentes cria uma anomalia que desvia a correta circulação de entrada e saída do ar, favorecendo a respiração pela boca. Isso, além de fugir do padrão, que é a respiração pelo nariz, traz consigo problemas para a gengiva, língua e bochechas, que ficam irritadas devido à falta de saliva, além do mau hálito. Aumenta, também, indíces de cáries e mudanças no posicionamento da língua, entre outros.

Contudo, todos estes problemas são passíveis de correção e tratamento. Por isso, a fim de evitar quaisquer complicações que possam ser causadas pela saúde bucal, visitar o dentista regularmente é tão importante. Somente um profissional especializado pode identificar eventuais problemas e tratá-los com eficácia e rapidez!

Paciente realizando procedimento odontológico
Prevenção

Ir ao dentista regularmente evita problemas não somente bucais, mas do corpo todo. Muito mais que você imagina!

Autoestima

Saúde bucal em dia também é sinônimo de mais qualidade de vida e boa autoestima. Esteja de bem consigo mesmo!

Sorriso perfeito com
Invisalign